segunda-feira, 9 de julho de 2012

Segunda Semana Mostra Rapensando

A segunda semana do projeto RAPensando 
traz confraternização de MCs do DF na apresentção do DJ Batma e grandes shows com Flora Matos e Ataque Beliz

Essa semana a ocupação funarte - sala Cássia Eller traz as pratas da casa,
Djs, Mcs e Grupos que ja embalam as noites de hip hop pelo Brasil

O projeto de ocupação continua com a campanha de meia entrada
mediante a doação de um agasalho R$5,00.


* QUINTA *


FLORA MATOS

Flora Matos - Aos quatro anos de idade já subia aos palcos da banda "Acarajazz", que acompanhava o compositor baiano Renato Matos (seu pai). Aos 17 anos recebeu o prêmio de melhor cantora do ano em Brasília. Em 2008, foi residente nas casas mais bem frequentadas da cidade se São Paulo, como Glória, Veggas, e Mood. Em 2009 participou de alguns shows da banda INSTITUTO. Em 2010 foi indicada ao prêmio VMB na categoria Aposta MTV, e se apresentou ao lado do dj Zegon, durante o Word Basket Festival em Nova York. De volta ao Brasil, em 2011 Flora Matos deu as caras no disco “Projeto Paralelo” da banda NxZero em parceria com o produtor e empresário Rick Bonadio.







DJ BATMA e CONVIDADOS

 DJ Batma - Conhecido como "Batma", Leandro da Silva Morgado é um Dj/Beatmaker e Freelancer membro das Crew's "Batidão Sonoro S.A", "Manifesto061", "Mutirão Cultural" e Firma de Scratches. Amante profundo das baixas frequências, atrás dos toca discos vem discotecando desde 2005 em movimentos culturais, soundsystems de rua, campeonatos de Skate, batalhas de Mc’s, Break, shows e festas como Move, Celebration, Criolina, Frenética, Microfonia, Da Bomb, BlackFusion, Makossa, entre várias outras. 

Militante da "BASS CULTURE" preza sempre em levar a qualidade e diversidade musical existente para as pistas, juntamente com as novidades da cena Black Music e seus próprios Remixes.

Participações confirmadas junto com Dj Batma no show Bola, Chikin, Kaka, Batidão Sonoro, Jacob, Janine Mathias , Ladino , Sanguenato, Naui e Afroraga, Promissor, Ninne Ribeiro, Magneto e Máfia.


* SEXTA *

ATAQUE BELIZ e CONVIDADOS


Ritmo e Poesia além de ser a tradução para RAP é também o argumento da banda Ataque Beliz, que desde 2001 utiliza variações rítmicas e poéticas afim de fugir do lugar comum na música brasileira. Formada no Paranoá-Distrito Federal, a banda se tornou uma referência na abertura de novos públicos para a música local, iniciando com uma mistura conhecida como JAZZ-RAP temperada com várias outras vertentes da música negra como o rock e o funk. A mistura não para por aí.

O trio formado por Benjamim (Anderson R. Da Silva), Higo Melo e Mulumba (Alisson B. Melo) seja no formato Big Band (11 músicos) ou acompanhados de um DJ, recombina ainda ritmos brasileiros como embolada, forró e samba, dando um ar de novidade ao discurso sem perder a essência do RAP: O ritmo e a poesia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário